Marca Leilões!

Dúvidas

Você sabia que os Leilões de imóveis podem ser boa oportunidade de investimento?
Diz a sabedora popular que as melhores oportunidades para comprar um imóvel ocorrem quando um proprietário precisa fazer dinheiro rapidamente, normalmente em virtude de alguma dívida vencida ou próxima do vencimento. Nestas situações, dada a baixa liquidez do mercado de imóveis, o proprietário oferece seus imóveis com grandes descontos em relação ao valor de mercado em troca de receber o dinheiro rapidamente para honrar seus compromissos.
Entretanto, estas oportunidades são raras e normalmente são passadas para algum corretor ou imobiliária que já tem uma lista de investidores com caixa disponível para este tipo de investimento.
Ou seja, nós, pessoas comuns, dificilmente teremos acesso a este tipo de negócio, certo? Errado!
Na verdade, existem dezenas de oportunidades como essas todos os dias disponíveis para qualquer pessoa, independente do volume de capital disponível, através de um mecanismo que assusta e atrai ao mesmo tempo: Os leilões de imóveis.

Quais são os tipos de leilões?
* Judiciais: Um Leilão Judicial ocorre por determinação de um juiz como resultado de um processo em trâmite, tanto na justiça comum (estadual ou federal) quanto na especial (trabalho, eleitoral e militar). A origem deste processo irá determinar uma séria de especificidades do leilão. O edital do leilão trará uma séria de detalhes diretamente relacionados ao processo em si, como valor de avaliação e mínimo a ser praticado na primeira e segunda praça, detalhes sobre a arrematação, etc. Outros tantos detalhes devem ser analisados pelo interessado, como situação do imóvel, eventuais embargos ou outros processos, etc.

* Extrajudiciais: Um Leilão Extrajudicial, por outro lado, é aquele que ocorre sem a necessidade de um processo judicial para sua realização, normalmente como resultado da execução de uma dívida garantida por um ou mais imóveis em um contrato com alienação fiduciária previamente celebrado entre as partes.

* Privados ou Públicos: Os leilões privados e públicos ocorrem quando uma empresa (ou pessoa) ou instituição pública, respectivamente, decidem vender algum imóvel através desta forma de negociação. São bastante comuns para bens diversos, mas relativamente raros para imóveis.
 

MÍDIAS SOCIAIS
© 2016 - MZM LEILÕES - Todos os direitos reservados.